Recursos Humanos

Recursos Humanos

Pesquisa de Clima Organizacional (PCO)

Características: falta de motivação no local de trabalho, más relações entre colaboradores, e identificação dos pontos fortes/fracos da empresa;

Objetivo: através de uma pesquisa com os seus colaboradores da empresa,  medir sua satisfação com o trabalho em geral (atividades que exercem, motivação, relacionamento etc.);

Valor Agregado: mostrar os principais fatores responsáveis pelo clima interno e proporcionar oportunidades de melhoria para a empresa.

Análise e descrição de cargos e funções (ADCF)

Características: desordem, os colaboradores não conhecem as atividades que são de sua responsabilidade, a necessidade de melhorar a comunicação interna, sobrecarga e descanso.

Objetivo: realizar entrevistas com colaboradores e gestores para definir as principais funções e responsabilidades de um determinado cargo.

Valor Agregado: melhorar a comunicação interna, evitar sobrecarga e ociosidade, definir as responsabilidades ideais de cada funcionário.

Avaliação de desempenho

Características: a necessidade de avaliar o desempenho de seus colaboradores.

Objetivo: Estruturar uma metodologia de avaliação que se encaixe na realidade da empresa, para uma aplicação inicial e posterior execução do mesmo.

Valor Adicionado: servir de base para decisões (por exemplo, aumento de cargos, remuneração varia) e sempre alinhado com a cultura (missão, visão e valores).