Mapeamento de processos
Características: desorganização, atividades sem ordem lógica, falta de padronização.
Objetivo: correlacionar todos os processos de negócios para formalizá-los e racionalizá-los.
Valor Agregado: gerar uma visão global dos processos de negócios, bem como a interdependência e inter-relação entre eles. Detectar as atividades que requerem mais atenção devido à sua complexidade.
Indicadores de desempenho
Características: medir e controlar o desempenho de suas atividades empresariais.
Objetivo: ter todos os processos mapeados ou organizados, estabelecendo metas para as atividades (levando em conta a capacidade) a fim de facilitar a gestão.
Valor Adicionado: destaque de possíveis problemas de desempenho do processo e determinar áreas que precisam de atenção prioritária e um plano de melhoria.
Análise de satisfação do cliente
Características: saber quais são os pontos fortes e fracos do produto/serviço que você oferece, e a satisfação do cliente em relação ao seu produto ou serviço.
Objetivo: através da pesquisa, medindo a satisfação do cliente em relação ao serviço/produto oferecido.
Valor Agregado: aumentar as preferências do público-alvo de possíveis adaptações, e coletar informações que permitam a melhoria contínua do atendimento ao cliente.